domingo, abril 03, 2005

 

Boxe e Apicultura

Premiership (ou a problemática do Nós e do Eles)

St James’ Park, minuto 82 da partida de futebol da Premiership opondo o Newcastle e o Aston Villa. Dois jogadores expulsos por terem encetado breves mas violentos contactos pugilísticos. O que torna a coisa deliciosamente singular é que os jogadores em causa (Kieron Dyer e Lee Bowyer) jogam na mesma equipa (o Newcastle).

O Aston Villa acabou por ganhar o jogo por três golos a zero. As coisas costumam sair mais fáceis à equipa e aos jogadores que sabem bem quem é o adversário.


This is not the Premiership (ou uma outra maneira de combater o Hooliganismo)

Há dias, num jogo de futebol entre as selecções da Zâmbia e do Congo, a contar como apuramento para o campeonato do mundo de 2006 na Alemanha, caiu um poste de iluminação onde se empoleiravam alguns adeptos. Para além dos feridos que um incidente destes deixa facilmente adivinhar, a queda da estrutura proporcionou um espectáculo inesperado que deliciou aqui o cronista.

Foi tudo a seguir ao golo (não me lembro já de que equipa). O poste das luzes cai para cima da bancada (creio que não terá morrido ninguém) com a força dos festejos indisciplinados e ajudado pela fraca segurança do estádio, a precariedade do material e condições. Um ninho de abelhas que moravam no cimo da estrutura desfez-se no meio da claque e espalhou centenas de enfurecidos insectos por cima das cabeças.

Foi dos golos mais festejados da história do futebol: gente aos saltos agitando-se de maneira exponencial, um esgrimir de camisolas e bandeiras com uma energia renovada, rara. Ah… o sonho de ir ao mundial.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?