domingo, junho 19, 2005

 

Aprender com Pollock

Recomecei hoje com o sangue do nariz. Sazonalmente, desde muito cedo na infância há um dia em que começa o sangue do nariz. Começa do nada: primeiro sinto na garganta a espessura quente do sangue e sei logo o que é. Tenho uma fracção de segundos para erguer a cabeça para trás. Engulo o vermelho sem que este chegue à boca, pois quando acontece é já um sabor coalhado.

É sempre no Verão que me esvaio em sangue. Começa o calor, os vasos dilatam, e não adianta queimar a veia, que já o fiz várias vezes e tudo volta ao mesmo. Este meu sangue tem de sair sazonalmente. Do nariz. É assim desde que me conheço.

Levei muito menos porrada na escola primária (e levei muita e injustificada) porque os sádicos dos professores que me acompanharam dos seis aos dez já se inibiam de me bater porque…eu levava as marcas para casa.

Ganhei alguma prática nisto de estancar o sangue. Enrolo um pouco de papel no nariz, o mundo pára e eu paro no mundo, e isso é o melhor. Esteja eu a fazer o que for, ninguém tem coragem de impedir um homem que sangra de se retirar em espécie de convalescença.

Têm-me magoado mais outro tipo de hemorragias.

Comments:
post excelente.
 
que ninguém impeça um homem de estancar o seu sangue...
 
mesmo a caminho do Ikea de Budapeste, num bano de jardim, sangue na tua t-shirt, sangue no lenço e nos meus sapatos. duas fotografias no álbum de férias. o braço esquerdo no ar. e toda a tarde pela frente.
M
 
toda a tarde pela frente... o sangue, teu e meu.

nunca sangrei tanto como dessa vez, M. ainda ando anémico, mas de transfusão em transfusão vou me levantando.

beijo.
 
ola eu fasso kickboxig e sangro muito do nariz, basta eu levar uma leve pancada para começar la jame falaram em eu queimar a veia mas outra pessoa falome ke se eu keimar a veia tenho risco de quando tiver uns 50 anos arrebetar uma veia no cerbro pois a vei nao nariz e como se fosse um fuzivel e kualker toke podia arrebentar por isso aconselho a ninguem queimar a veia pois pode correr riscos no futuro
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?